O Departamento Jurídico realiza atendimentos gratuitos para associados.

Cada vez mais as desavenças causadas pelas relações profissionais entre empregado e patrão acabam na justiça, um mundo burocrático e de difícil compreensão para quem não é da área. Por isso, o SINDCLIN-ATSB disponibiliza o Departamento Jurídico através do qual os associados têm acesso a consultoria jurídica e serviços de advogados, ambos gratuitos.

Aos advogados do setor cabe, principalmente, explicar os procedimentos jurídicos aos associados e auxiliá-los nas reclamações trabalhistas. Por mês, são realizados cerca de 90 atendimentos e 100 processos. As ações são, na maioria das vezes, relacionadas à falta de cumprimento dos empregadores da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e reclamações trabalhistas. “É importante nos procurar, pois, além do auxilio jurídico, o associado conta com a gratuidade dos serviços, com o conhecimento técnico dos profissionais e a especialização deles com relação à categoria - Assistente de Saúde Bucal (ASB), Técnico de Saúde Bucal (TSB), Recepcionistas na área de saúde, Técnicos de enfermagem, Serviços gerais de consultórios e clinicas”, disse a coordenadora do Departamento Jurídico do SINDCLIN-ATSB, Dra. Paula Marinho. No período de maio de 2009 e julho deste ano, 720 empresas foram autuadas, 380 foram convocadas à Justiça do Trabalho. Nesses 14 meses, os advogados do sindicato realizaram 1260 consultas jurídicas, nas mais diversas áreas.

Os interessados podem contar, também, com o Plantão de Notificações, um espaço mais voltado para o empregador. “Os nossos profissionais são treinados para explicarem a importância e a forma devida de cumprir todas as normas da CCT”, explicou a também Dra. Paula.

O plantão do Departamento Jurídico do SINDCLIN-ATSB funciona nas Quartas-feira das 14h00 às 17h00 (Recife e RMR).

Já para o Plantão de Notificações, os interessados podem procurar o sindicato de segunda à quinta-feira, das 08h30 às 11h00 e das 13h00 às 15h30  e na sexta-feira das 13h00 às 15h00 (Recife e RMR).

Para outras informações e agendamentos: (81) 3421 3210 / 3223 0569 (Recife).