pst

pso

boleto

homologacao

            Informamos que no próximo dia 21/09/2018 (sexta-feira) devido ao feriado municipal da cidade de Petrolina, em comemoração à Emancipação da cidade, a nossa sub-sede neste município estará fechada, retornando suas atividades normais na segunda-feira (24/09/2018).

Atenciosamente,


Diretoria SINDCLIN-ATSB

www.sindclin.com.br

            Informamos que a CCT (Convenção Coletiva do Trabalho) 2018/2019 foi registrada no dia 31/07/2018 com a MR040075/2018 e número de registro no MTE n.° PE000673/2018.

          Esclarecemos que todas as informações a cerca dos novos pisos salariais, reajuste para quem recebe acima do piso, vale alimentação, bem como o valor da Contribuição Assistencial decorrente da Negociação Coletiva e seu meio de oposição, estão previstos na CCT 2018/2019.

OBS: Dado a data do Registro da CCT, devem-se observar as datas pactuadas para o pagamento do retroativo das diferenças salariais (Cláusula 3ª, Parágrafo 5°).

Confira a autenticidade no endereço http://www3.mte.gov.br/sistemas/mediador/.

            A Diretoria do SINDCLIN vem informar a todos que a sub sede de Serra Talhada, a partir do dia 01/07/18 terá seu funcionamento da seguinte forma, de Segunda-feira a Quarta-feira de 08h as 12h, e de 13h às 17h; Já na Quinta-feira e Sexta-feira de 08h as 13h.

Atenciosamente,

Diretoria SINDCLIN-ATSB

            A Diretoria do SINDCLIN vem informar a todos que é devido o feriado da categoria (12 de maio) aos trabalhadores que:

a) Trabalharam no sábado dia 12 de Maio de 2018, ficando assegurado, o recebimento do salário a ele correspondente, com adicional de 100 %, ou seja, o dia trabalhado, conforme disposto cláusula quinquagésima da CCT;

b) Compensam a jornada do sábado durante a semana, ou seja, fazem 44 horas semanais de segunda à sexta- feira, com a finalidade de compensar o sábado. Devendo, assim, ser assegurado, o recebimento do salário a ele correspondente, com adicional de 100 %, ou seja, o dia trabalhado, conforme cláusula quinquagésima da CCT.

Atenciosamente,

Diretoria SINDCLIN-ATSB

            O SINDICATO DOS EMPREGADOS EM CONSULTÓRIOS MÉDICOS E ODONTOLÓGICOS, CLÍNICAS MÉDICAS E ODONTOLÓGICAS, TÉCNICOS EM SAÚDE BUCAL E AUXILIARES EM SAÚDE BUCAL NA REDE PÚBLICA E PRIVADA DO ESTADO DE PERNAMBUCO – SINDCLIN-ATSB (CNPJ nº 03.434.157/0001-13), vem, por meio desta, COMUNICAR V.Sa. a descontar de todos os seus empregados representados por esta entidade sindical, a importância correspondente à remuneração de 01 (um) dia de trabalho, da folha de pagamento relativa ao mês de março de 2018, recolhendo os valores descontados à Caixa Econômica Federal, através de boleto com código de barras no padrão de cobrança bancária, até o dia 30 de abril de 2018, sob as penalidades previstas nos Arts. 598 e 600 da CLT. uma vez autorizado o referido recolhimento mediante autorização coletiva concedida pela categoria profissional através da Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 17/03/2018, convocada especificamente para este fim, satisfazendo os ditames dos Arts. 578 e seguintes da CLT.

            Para tanto, o SINDICATO PROFISSIONAL informa que a guia para o recolhimento da contribuição encontra-se disponível no site do sindicato (http://www.sindclin.com.br). Quanto à apresentação do comprovante de recolhimento, prevê a CLT que deve o mesmo ser apresentado ao SINDICATO-PROFISSIONAL (Art. 583, § 2º, CLT).

            Ademais, o próprio C.TST, no Precedente Normativo 41, determina a obrigatoriedade das empresas de encaminharem à entidade profissional cópia das guias de contribuição sindical.

41. RELAÇÃO NOMINAL DE EMPREGADOS (positivo)

As empresas encaminharão à entidade profissional cópia das guias de contribuição sindical e assistencial, com a relação nominal dos respectivos salários, no prazo máximo de 30 dias após o desconto.

            No que tange à hipótese do inadimplemento da referida contribuição e dos juros, multa e correções aplicáveis, o Art. 600 da CLT é categórico ao estabelecer as penalidades:

Art. 600 – O recolhimento da contribuição sindical efetuado fora do prazo referido neste Capítulo, quando espontâneo, será acrescido da multa de 10% (dez por cento) , nos 30 (trinta) primeiros dias, com o adicional de 2% (dois por cento) por mês subsequente de atraso, além de juros de mora de 1% (um por cento) e correção monetária, ficando, nesse caso, o infrator, isento de outra penalidade.


             Por fim, destaca o SINDICATO PROFISSIONAL que o não recolhimento ou o recolhimento em atraso poderá ensejar na cobrança judicial dos valores inadimplidos acrescidos de juros de mora, custas processuais e honorários advocatícios.

Atenciosamente,

Luiz Marinho

Presidente SINDCLIN-ATSB

            A Diretoria do SINDCLIN-ATSB vem informar que a partir do dia 15/01/18 (segunda-feira) a central de marcação de consultas das cidades de Petrolina e Garanhuns será através dos telefones:

(81) 3721-1319 ou (87) 99975-1980 (tim).

                Também poderá ser feita a solicitação de consulta através do nosso site:

Formulário para o Programa de Saúde do Trabalhador (PST):
http://www.sindclin.com.br/2013/index.php/2013-06-12-11-57-01/2013-06-12-12-12-26/formulario.html

Formulário para o Programa de Saúde Odontológico (PSO):
http://www.sindclin.com.br/2013/index.php/2013-06-12-11-57-01/2013-06-12-12-14-23/formulario.html


Atenciosamente,

Diretoria SINDCLIN-ATSB
www.sindclin.com.br

Aos empregadores/responsáveis financeiros

Esclarecemos que:

            Com a nova plataforma bancária onde, a geração de boletos registrados ficam vinculados ao CPF, (no caso Pessoa Física) e ao CNPJ (Pessoa Jurídica), se faz necessário para o fato que se o empregador/empresa, em algum momento, autorizou mediante à sua agencia bancaria a opção de pagamento em debito automático, até que seja retirado esta opção diretamente na sua agencia bancaria, o mesmo não conseguirá pagar o boleto em atraso sem que seja através do  internet banking na opção de PAGAMENTOS DDA – (Débito Direto Autorizado).

          Esclarecemos também que as taxas de cobranças (exclusão ou recalculo por atraso do boleto) não são inclusas por parte do SINDCLIN, mas sim, pelas normas bancárias impostas.

          Ressaltamos que se o boleto for pago até a data de vencimento (10 de cada mês), o empregador/responsável financeiro, terá a comodidade de efetuar seu pagamento em qualquer agencia bancaria ou casa lotérica, sem nenhum ônus de pagamento de taxas.

Diretoria SINDCLIN-ATSB
www.sindclin.com.br